Termos e Condições

Política de Vendas

1. Ao efetuar a sua encomenda, o cliente manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transacção. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes.
2. As encomendas efectuadas através do site da mei.pt serão consideradas válidas após a boa cobrança das mesmas, sendo o preenchimento correto da informação do utilizador (nome, NIF, e-mail, número de telefone e morada de entrega) essencial para que a entrega seja feita com sucesso.
2.1. A informação incompleta ou incorrecta inviabilizará a encomenda e a MEI Europa tentará contatar o cliente a fim de poder concluir o processo da compra
2.2. Este contacto será feito com base na informação que foi previamente facultada através do preenchimento do formulário
2.3. Caso não haja qualquer informação passível de poder ser utilizada para contato, a encomenda será automaticamente considerada inválida e justificadamente nula, não havendo, por conseguinte lugar a qualquer tipo de reembolso ou justificação para reclamação.
3. Após a boa cobrança e confirmada a conformidade da informação para que a encomenda seja considerada como válida, no dia útil imediatamente após o pagamento da compra, a MEI Europa confirmará a disponibilidade de stock.
4. Havendo disponibilidade de stock do artigo adquirido, a MEI Europa procederá ao envio do produto em 72 horas úteis através de transportadora especializada.
5. Para o acompanhamento do estado da encomenda, o cliente poderá enviar um email para encomendas@mei.pt ou ligar para 21 910 09 00, nos dias úteis das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. 
6. Na falta de disponibilidade de stock, a MEI Europa restituirá o montante que eventualmente tenha sido pago pelo cliente no prazo máximo de 15 dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

Formas de Pagamento

As formas de pagamento aplicáveis no site da MEI promovem um pagamento simples, fácil, rápido e seguro permitindo ao cliente optar por:
- MB Way
- Referência Multibanco
- Transferência Bancária
Os dados da encomenda serão enviados, devidamente encriptados, para a entidade bancária na data da encomenda. Após validação e comunicação do seu banco, a encomenda será processada.

Garantia

A MEI Europa Lda. é a representante exclusiva em Portugal das marcas Clatronic, Proficook, Proficare, AEG pequenos domésticos, Bomann, Redmond e Lenco. Como tal assegura a garantia e assistência técnica pós-venda, de todos os artigos presentes e comercializados através do site www.mei.pt por um período de 36 meses, a contar da data de entrega, mediante a apresentação da fatura.
Após o término do período de garantia, poderá, o cliente poderá solicitar assistência técnica, a qual estará sujeita a envio de orçamento e respectiva adjudicação.
No caso de o artigo avariar dentro do prazo de garantia, e após se verificar que não houve uso indevido do equipamento, se não por possível a sua reparação, a MEI Europa Lda responsabiliza-se em proceder à troca por outro artigo novo da mesma marca e modelo ou equipamento com as mesmas características ou superiores. 
Casos excepcionais dentro do período de Garantia:
São consideradas fora de garantia todas as situações de má utilização dos produtos e/ou que não cumpram as normas descritas nos respetivos manuais de instruções, entre elas destacamos: limpeza com produtos ou objetos abrasivos, intervenção técnica alheia à assistência oficial da MEI Europa Lda.

Devoluções & Trocas

Condições cumulativas de devolução de artigos
1. Artigos sem sinais de uso
2. Artigos completos, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado
3. Fatura de compra do artigo em causa
4. Periodo de devolução ou troca, até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega
5. Os encargos de envio do artigo até à MEI Europa Lda são da responsabilidade do cliente
6. A MEI Europa Lda reembolsará o valor da compra após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente, tendo a MEI um prazo de até 15 dias para o efeito a partir do momento em que é recebido o equipamento nas suas instalações. 
Devoluções por danos de transporte
Os prazos para efetuar uma reclamação por danos causados pelo transporte serão de 24 horas após a entrega. Passado este período de tempo, a MEI Europa Lda não se pode responsabilizar por qualquer defeito que possa ter ocorrido no transporte.
   
Condições da troca
Para além das previstas nas “condições cumulativas de devolução“ anteriormente referidas, se a nova encomenda de substituição for de custo superior à inicial, o cliente terá de suportar o custo desta diferença, juntando ao pedido de troca o pagamento do valor remanescente. Os custos de transporte nestas situações serão a cargo do cliente.

Produto Avariado

Para uma resposta mais rápida e cómoda pode optar por:
1. Preencher o nosso formulário, com a máxima informação e detalhe, que consta na área de Contactos para esse efeito clique aqui para aceder
2. Contatar a nossa linha de Assistência Técnica através dos números 800 200 092 ou 21 910 09 12, nos dias úteis das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
3. Dirigir-se nos dias úteis das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 ou enviar o produto a reparar para o seguinte endereço: MEI Europa Lda, Assistência Técnica, Rua 28 de Setembro, 56 Cabriz, 2710 -125 Sintra, apresentando a fatura e o artigo completo.