Perguntas Frequentes

QUAL A LOCALIZAÇÃO E O HORÁRIO DA MEI EUROPA?

A MEI Europa está localizada na Rua 28 de Setembro, 56 Cabriz, 2710-125 Sintra. Poderá encontrar a sua geolocalização no mapa disponível em contactos.

Os escritórios da MEI Europa funcionam todos os dias úteis das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

COMO CRIAR A MINHA CONTA?

Pode criar a sua conta através do ícone no canto superior direito do ecrã, ao lado esquerdo do carrinho de compras. Insira os seus dados (nome, sobrenome, e-mail e password) e receberá um e-mail a confirmar a criação da sua conta.
Na sua área de cliente pode subscrever ou cancelar a subscrição da newsletter, alterar as suas moradas de entrega e faturação, consultar encomendas e o carrinho de compra, podendo proceder à recuperação ou alteração.
Caso surja alguma dúvida pode contactar a MEI Europa através do e-mail mei@mei.pt ou do telefone 219 100 900, todos os dias úteis das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

OS MEUS DADOS ESTÃO SEGUROS?

A MEI Europa assume um compromisso de privacidade e segurança das informações pessoais de cada utilizador e/ou cliente ao abrigo do RGPD-Regime Geral de Proteção de Dados (clique aqui para saber mais). Os seus dados não serão vendidos nem disponibilizados a terceiros, respeitando assim a privacidade dos nossos clientes e utilizadores. A informação que nos fornece destina-se apenas a prestar um serviço mais personalizado e de melhor qualidade a fim de lhe oferecer uma maior satisfação.
O sistema de certificação de segurança usado pelo site da MEI Europa faz encriptação de dados tanto dos que recebemos como dos que enviamos aos nossos clientes, utilizadores e parceiros de negócio promovendo assim uma maior segurança para todos. 

COLABORAÇÕES E PARCERIAS?
A MEI Europa está disponível para analisar novas parcerias. A todos os interessados em colaborar ou estabelecer parcerias, pedimos que enviem as suas propostas e propósitos para o e-mail mei@mei.pt.

QUANDO VAI HAVER STOCK?
Se procura um produto em concreto, que no momento se encontre indisponível, pode contatar-nos através do e-mail encomendas@mei.pt indicando qual o produto (referência e modelo) e as quantidades que pretende.

COMO FAÇO UMA ENCOMENDA?
Para uma melhor experiência e e de modo a ter acesso a promoções mais relevantes, crie a sua conta de utilizador.
Caso NÃO queira ainda criar a sua conta, siga os seguintes passos:
Passo 1: 
Selecione os artigos que quer encomendar e clique adicionar ao carrinho. Se quiser aumentar a quantidade de produtos pode fazê-lo na página do produto ou posteriormente no carrinho de compras.
Passo 2: 
Depois de selecionar todos os artigos desejados, clique no símbolo do carrinho no canto superior direito e depois clique em “comprar”.
Passo 3:
Insira o pais destino, concelho/distrito e código postal para o cálculo de portes de envio. Se tiver algum código de desconto, clique em “aplicar código de desconto”, insira o código e aplique o desconto.
Passo 4:
Para Prosseguir clique em “finalizar compra” e insira os seus dados, ou caso já tenha uma conta criada, inicie a sessão.
Nos detalhes de faturaçãodeverá ser o muito cuidadoso para que a informação a constar na fatura e a morada de entrega da sua encomenda estejam corretos.
Selecione o método de envio desejado e clique em “seguinte”
Passo 5: 
Selecione o método de pagamento que prefere e aceite os termos, condições e política de privacidade do website para continuar. Caso se tenha esquecido de usar um código de desconto, tem uma última oportunidade de o adicionar.
Passo 6: 
Clique em “encomendar”. Após este passo irá receber na sua caixa de email uma confirmação de encomenda com todos os dados que nos comunicou.

QUAL O ESTADO DA MINHA ENCOMENDA?
Para conhecer o estado da sua encomenda, terá recebido um email com a indicação da previsão de chegada e se houver algum problema com a entrega será contactado para o número de telefone que indicou quando fez a sua encomenda.
Contudo, poderá enviar um email para mei@mei.pt indicando o número de encomenda, ou ligar para 219 100 900, no horário em dia útil das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

COMO POSSO SABER O VALOR DOS PORTES DE ENVIO?
Os portes são calculados no carrinho de compras, consoante o peso dos artigos adquiridos e o local de entrega. Terá conhecimento deste custo assim que iniciar o processo de encomenda.

COMO POSSO COMPROVAR SE A MINHA ENCOMENDA FOI PROCESSADA CORRETAMENTE?
Após efetuar a sua encomenda irá receber um email com a informação da encomenda e os dados para pagamento. Poderá também visualizar os dados da encomenda na sua área privada, na secção encomendas em “a minha conta”, clicando no ícone à esquerda do carrinho de compras.
Se, por algum motivo não receber um e-mail com a confirmação da sua encomenda, contacte-nos através do e-mail mei@mei.pt.
Assim que recebermos a confirmação do pagamento, a MEI Europa enviará um email ao utilizador a confirmar o ponto de situação e a validação da encomenda.

FAZEM ENVIOS PARA FORA DE PORTUGAL?
Na MEI Europa garantimos entregas para fora de Portugal. Envie e-mail para mei@mei.pt para consultar a disponibilidade, custos e tempos de entrega.

QUAIS SÃO AS DIMENSÕES DO PRODUTO?
Para saber as dimensões do seu produto compare-o com outro através do comparador disponível no site. Se ainda assim a dúvida persistir contacte-nos através do e-mail mei@mei.pt para esclarecermos a dúvida.

SUBSTITUIÇÃO DE FILTROS OU OUTROS CONSUMIVEIS PARA OS SEUS SELETRODOMÉSTICOS?
Muitos dos nossos eletrodomésticos estão equipados com Filtros HEPA, Filtros de carvão ativado ou outros componentes que devem ser trocados para garantir o seu pleno funcionamento. Para adquirir os filtros ou outros consumíveis e acessórios poderá entrar em contato com o nosso departamento técnico através do e-mail dptecnico@mei.pt identificando o produto e o tipo de consumível que necessita.

GARANTIAS?
Todos os nossos produtos estão protegidos por uma Garantia de 3 anos, sem encargos para o consumidor. Para saber mais sobre esta garantia consulte a DGC-Direção Geral do Consumidor.
A MEI Europa dispõe de serviços técnicos próprios para fazer face a qualquer eventualidade que surja com o seu produto. 

ESCLARECIMENTOS SOBRE O MANUAL DE INSTRUÇÕES?
Caso tenha alguma questão relativa ao manual de instruções do seu produto, contacte-nos através do e-mail mei@mei.pt ou poderá ainda, ligar para a Assistência Técnica 800 2000 92 / 21 9100 917, nos dias uteis das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

VENDEM PEÇAS E ACESSÓRIOS DOS ARTIGOS QUE JÁ NÃO ESTEJAM À VENDA NO SITE?
A MEI Europa como representante exclusiva em Portugal das marcas vendidas no site, terá mais facilidade em fornecer-lhe os acessórios, peças e assistência técnica. Para este fim, solicitamos que entre em contacto connosco através do e-mail mei@mei.pt, ou da linha de Assistência Técnica 800 2000 92 / 21 9100 917, no horário em dia útil das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

QUAL O ESTADO DO PROCESSO DE REPARAÇÃO?
Para conhecer o estado da reparação, envie um email para mei@mei.pt, ou ligue diretamente para a linha de Assistência Técnica 800 2000 92 / 21 9100 917, no horário em dia útil das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.