Deslizar para a direita

Saiba como manter uma boa rotina de skincare

Sabia que a pele é o maior órgão do corpo humano? Esta cobre-nos da cabeça aos pés e, como tal, está sujeita a inúmeros riscos e factores externos, atuando como a maior barreira contra as agressões do dia-a-dia.

Factores como o stress, a poluição, o clima, o consumo de substâncias como o álcool e o tabaco, a exposição ao sol, a alimentação e a falta de outros cuidados diários contribuem para um contínuo envelhecimento da pele e para o surgimento de outros problemas que, eventualmente poderão ter um impacto negativo na mesma.

Desta forma, é possível perceber que cuidar da nossa pele se trata de um processo essencial que todos devemos cumprir independentemente da nossa idade, sexo ou tipo de pele. De modo a conservar, nutrir e garantir a saúde da pele é, então, necessário recorrer a diferentes tipos de cuidados como a hidratação, limpeza e uma rotina de skincare diária. Uma boa rotina diária ajuda a restaurar o equilíbrio natural da pele e a mantê-la saudável.

Saiba como manter uma boa rotina de skincare

O que é uma rotina de skincare?

A palavra “skincare” nada mais é que o termo inglês que diz respeito aos cuidados com pele e à rotina diária que se deve manter para que seja possível manter uma pele bonita, saudável e jovem.

Cuidar da pele e manter uma rotina consistente não necessita, no entanto, de significar passar horas a colocar cremes outros cosméticos na sua cara. Criar e seguir um plano pode-se tornar algo muito simples e para o qual não precisa de despender muito tempo. Assim, não despendendo mais do que dez minutos do seu tempo por dia poderá fazer a diferença no que toca à saúde e aspecto da sua pele durante muitos anos.

Tendo em conta tudo isto, deixamos-lhe as nossas sugestões para que possa cuidar da sua pele.

Passos para uma boa rotina de skincare:

  1. Limpar a Pele Superficialmente – Uma boa rotina de pele deve começar sempre pela sua lavagem com água morna e um sabonete neutro. Muitos especialistas recomendam que esta seja feita duas vezes ao dia: pela manhã e pela noite.
  2. Hidratar – A ingestão de água não só ajuda a desintoxicar o organismo e a controlar a oleosidade da pele, como, consequentemente previne o surgimento de espinhas, previne inchaços, diminui celulite, disfarça as rugas e mantem a pele firme.


Dica: A Sauna Facial Clatronic GS 3656 ajuda a abrir os poros, facilitando a limpeza, hidratação e estimulando a circulação sanguínea.


3. Esfoliar – A esfoliação ajuda a eliminar células mortas e outras impurezas que entopem os nossos poros.

*De acordo com os especialistas não se deve esfoliar a pele mais do que 1 vez por semana para peles normais ou 2 vezes por semana (para peles mais oleosas)

Dica: a Escova Facial é o aliado perfeito para uma esfoliação mais intensa que não causa danos à pele.  (Proficare GRB 3081)

Dica 2: o Massajador Facial Clatronic GM 3669 dispoe de 3 diferentes funções: limpeza, massagem e cuidados.

4. Não espremer borbulhas, espinhas, pontos negros ou outras impurezas. - Este tipo de comportamentos, poderá gerar algum tipo de inflamações provenientes das milhares de bactérias existentes nas nossas mãos e/ou cicatrizes permanentes. A remoção deste tipo de impurezas revela-se mais fácil com a dilatação dos poros.

Dica: Em caso de existência destas impurezas, o Removedor de Pontos Negros Proficare PR 3025 (com 5 níveis de potencia ajustáveis) ajudara a que mantenha a sua pele saudável.

5. Aplicar Protector Solar - Segundo os médicos e especialistas, uma boa rotina de skincare não existe sem este passo, dado que cerca de 85% do envelhecimento da pele é causado pelo sol e 90% dos casos de câncer de pele. Mesmo que não saia de casa, a exposição diária a luzes artificiais e telas de computador também provoca manchas e envelhecimento precoce.

6. Ingerir frutas, vegetais e peixe – Estes alimentos são ricos em sais minerais e vitaminas que atuam como antioxidantes e consequentemente ajudam a decompor toxinas

7. Praticar exercício físico – A boa pratica de actividade física ajuda não só a manter um corpo e mentes saudáveis mas, também, previnem o envelhecimento da pele, estimulando a circulação sanguínea

Adicionalmente, é recomendado que utilize diversos cremes e loções como creme de olhos, creme hidratante e/ou outros produtos que lhe sejam recomendados por um especialista.

Partilhe este artigo com os seus amigos e familiares e promova o seu bem-estar.

MEI EUROPA – THE BEST FOR YOU