Deslizar para a direita

Proficook FR1200: Mais Tempo para si, Fritos Saudáveis para todos

A Fritadeira Proficook FR 1200H é um equipamento semiprofissional com capacidade até 11 Litros que permite a confeção de grandes quantidades de alimentos fritos sem qualquer tipo de gordura adicional. Com Termostato regulável, temporizador, ecrã LED e sensor touch volte aos pequenos delitos da dieta com menos gordura, e por isso, menos culpa.

Mais Tempo para si, Fritos Saudáveis para todos

A crescente preocupação com a saúde, exercício físico e alimentação tem vindo a aumentar a procura por outras formas de cozinhar, mantendo sabores, mas cortando nas gorduras e apostando em receitas que conservem o máximo de nutrientes e vitaminas. O perfeito exemplo disso mesmo são os fritos. Algo tão simples como batatas fritas ou croquetes, podem hoje em dia ser confecionados de modo saudável sem a utilização de azeite, óleo ou outro tipo de gordura necessária para fritar estes alimentos.

A Fritadeira sem óleo FR 1200 H da Proficook é um equipamento versátil que permite Fritar, Assar, Grelhar e Desidratar. Transforme a forma como cozinha com a Proficook.

Proficook FR1200: Mais Tempo para si, Fritos Saudáveis para todos

Como Funciona a Fritadeira de Ar Quente Proficook FR1200H

O funcionamento desta fritadeira sem óleo, apesar de parecer misterioso ou complexo, é bastante simples, tal como os fornos elétricos convencionais. Uma resistência elétrica é ligada a alta temperatura aquecendo o ar até 200ºC, depois, uma ventoinha vai gerar a circulação de ar quente a alta velocidade, de forma uniforme sobre os alimentos dentro da fritadeira, cozinhando de forma homogênea todos os alimentos.

Não Preciso mesmo de usar gordura?

A Fritadeira de Ar Quente Proficook FR1200H dispensa totalmente o uso de óleo, azeite, margarina ou outras gorduras, principalmente nos alimentos congelados que já trazem uma fina camada de gordura para conservação. Se vai cozinhar alimentos frescos como batatas fritas cortadas, carnes ou outros, aconselhamos a adicionar um pouco de azeite ou outra gordura para garantir a textura crocante característica dos fritos. Se adicionar gorduras mantenha em mente que deve usar apenas 20% da gordura necessária numa fritadeira elétrica convencional.

Características

Com uma capacidade de 11 Litros, esta fritadeira semiprofissional permite a confeção de grandes quantidades de alimentos fritos de forma saudável. Pode contar com 9 programas automáticos de funcionamento, adaptados aos tipos de receitas que vai cozinhar. 

Se Preferir pode simplesmente usar o termostato manual regulável até aos 200ºC e o temporizador através do mostrador LED com Sensor Touch.

Saiba exatamente quando o prato estiver pronto através do sinal sonoro emitido, para que possa ocupar-se com outras tarefas ou mesmo descansar no sofá enquanto a FR1200H cozinha para si.

Para ajudar a cozinhar todo o tipo de receitas a Fritadeira Proficook FR1200H inclui os seguintes acessórios:

1. Cesta giratória para fritar

2. 8 espetos de carne giratórios

3. Espeto especial para Frango grelhado 

4. 2 prateleiras para preparar pratos diferentes ao mesmo tempo

5. Bandeja coletora de gordura

6. Acessório para remoção de tabuleiros quentes

Multifunções 

A Fritadeira Proficook FR1200H apresenta ainda duas funções extra, para além de fritar pode ainda usá-la como Desidratador de Frutas para fazer snacks de fruta deliciosos e saudáveis mantendo toda a carga nutricional e vitamínica dos alimentos. Se estiver mais folgado na dieta pode também usar a Proficook FR1200H como forno e desfrutar de uma bela pizza ou um tabuleiro de carne assada no forno.

Para além de Fritadeira, Desidratador e Forno é uma ótima opção para aquecer aquele croissant ou folhado que comprámos, mas queremos aquecer para o lanche.

Vantagens

1. A fritadeira sem óleo Proficook FR1200H desliga-se automaticamente após o tempo pré-definido, permitindo realizar outras tarefas enquanto os alimentos cozinham bem como poupar na eletricidade.

2. Não corre o risco de queimar a comida.

3. Alimentos fritos e crocantes em poucos minutos

4. Não acumula óleo que teria de deitar fora.

5. Não emite odores. A casa e as roupas não ficam com cheiro de fritos.

6. A limpeza é muito mais simples e rápida, dado que não se utilizam gordura para cozinhar.

7. A fritadeira Proficook FR1200H é multifunções permitindo também grelhar, assar e desidratar alimentos.

8. Pode ser substituto de um forno convencional se cozinhar para si ou para duas pessoas.

9. Evita que sejam os alimentos sejam cozinhados imersos em litros de óleo ou azeite

Desvantagens

1. A textura nem sempre fica igual à fritura com óleo, mas relembre-se está a cozinhar com menos 80%, ou até mesmo 0%, de gordura.