Apoio ao consumidor

  1. Ao efetuar a sua encomenda, o Utilizador manifesta a sua aceitação, plena e completa, das condições gerais de venda, dos preços e da descrição dos produtos contemplados nesta transacção. Estas condições gerais de venda serão as únicas aplicáveis entre as duas partes;
  2. As encomendas efectuadas através do site da MEI.pt serão consideradas válidas após a boa cobrança da mesma, o preenchimento correto da informação do utilizador: nome, NIF, número de contacto e morada de entrega para que a sua entrega seja feita com sucesso:
    1. A informação incompleta ou incorrecta ficará bloqueada e a MEI tentará entrar em contacto com o seu cliente a fim de poder concluir o processo da compra;
    2. Este contacto será feito com base na informação que nos for facultada pelo formulário preenchido;
    3. Caso não haja qualquer informação passível de poder ser utilizada para contacto, a encomenda será automaticamente considerada inválida e justificadamente nula. Não havendo, por conseguinte lugar a qualquer tipo de reembolso ou reclamação.
  1. A data de aceitação da encomenda é considerada a do dia útil imediatamente após o pagamento da compra e a MEI dará a resposta de confirmação de stock e de boa recepção da mesma no prazo de até 48h uteis.
  2. Havendo disponibilidade de stock do artigo adquirido, a MEI fará o despacho da mesma em 72 horas úteis, por transportadora;
  3. Para acompanhamento do estado da encomenda, o utilizador poderá ligar para o número: 219100900, em dias úteis e em horário: 9h-13h|14h-18h ou enviar um email para mei@mei.pt;
  4. Na falta de disponibilidade do produto, a MEI compromete-se a informar o Utilizador de nova disponibilidade do produto ou em caso de descontinuidade do mesmo, a reembolsá-lo do montante que eventualmente tenha pago no prazo máximo de 15 (quinze) dias a contar da data do conhecimento dessa indisponibilidade.

As formas de pagamento aplicáveis no site da MEI promovem um pagamento seguro, transparente e cómodo.

Entre as quais, pode optar por:

– Referência Multibanco

– Pay pal

Os dados da encomenda serão enviados, devidamente encriptados, para a entidade bancária na data da sua encomenda. Após validação e comunicação do seu banco, a encomenda será processada.

A MEI Europa Lda. é a representante exclusiva em Portugal das marcas Clatronic, Proficook, AEG pequenos domésticos, Bomann, Redmond e Lenco, como tal assegura a garantia e a assistência pós venda, de todos os artigos em catálogo no site mei.pt por um período de 24 meses, a contar da data de entrega, mediante a apresentação do talão de fatura.

Após o término do período de garantia, poderá solicitar assistência, a qual estará sujeita a envio de orçamento e respetiva adjudicação.

No caso do artigo avariar dentro do prazo de garantia, e após se verificar que não houve uso indevido do equipamento, se não por possível a sua reparação, a MEI Europa, Lda. responsabiliza-se por proceder à troca por outro artigo novo da mesma marca e modelo ou equipamento com as mesmas características ou superiores.

Casos excepcionais dentro do período de Garantia

É considerada fora de garantia situações de má utilização dos produtos, que não cumpram as normas conforme descritas nos manuais de instruções, entre ela destacamos: limpeza com produtos ou objetos abrasivos, intervenção técnica não profissional para além da assistência oficial da MEI Europa lda.

Aceita-se a devolução de artigos nas seguintes condições:

  1. Artigos sem sinal de uso indevido;

  2. Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;

  3. Envio da fatura de compra do artigo em causa;

  4. Prazo de Devolução ou Troca: Até ao 15º dia consecutivo, a partir do dia da entrega;

  5. Os encargos de envio do artigo até à MEI são da responsabilidade do cliente;

  6. A MEI reembolsará o valor da sua compra após a validação do cumprimento das condições de devolução descritos anteriormente em 1.,2. e 3., tendo a MEI um prazo de até 15 dias para o efeito a partir do momento em que é recebido o equipamento nas nossas instalações.

Devoluções por danos de transporte:

Os prazos para efetuar uma reclamação por danos causados pelo transporte serão de 24 horas desde a data da entrega. Passado este período de tempo, a MEI não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido no transporte.

As condições da troca são as seguintes:

Para além das previstas em “ Condições da Devolução “, pontos 1, 2 e 3., se a sua nova encomenda de substituição for de custo superior, o utilizador terá de suportar os custos desta diferença, juntando ao pedido de troca o pagamento do remanescente.

Os custos de transporte nestas situações são a cargo do cliente.

Para uma resposta mais rápida e cómoda aconselhamos as três formas que pode optar:

  1. Preencher o nosso formulário, com o máximo de informação e detalhe, que consta na secção para esse efeito em (colocar o link da pagina);
  2. No caso de esta opção não ser possível deverá contactar a nossa linha de Assistência Técnica (800 2000 92 ou 21 9100 912, de 2ªf a 6ªf: 9h-13h|14h-18h);
  3. Dirigir-se ou enviar-nos o produto para o seguinte endereço: MEI Europa, Lda., Rua 28 de Setembro,nº56 Cabriz, 2710-125 Sintra, apresentando a fatura e o artigo completo.